Publicado em: segunda-feira, 29/07/2013

Híbrido da LG, Slidepad chega ao Brasil

Híbrido da LG, Slidepad chega ao BrasilUma das grandes tendências de mercado. Várias companhias têm apostado na fusão entre o tablet e notebook. O aparelho tem ganhado espaço e a LG tenta embarcar nessa, com o Slidepad, tablet que vira notebook (ou vice-versa). Mas a aposta parece não ter agradado aos consumidores brasileiros no início.

Nas redes sociais (Youtube, Facebook), e também nos comentários dos portais de notícias sobre tecnologia, há quem diga que a LG só colocou um teclado no tablet. A tela tem 11,6 polegadas, vem com Windows 8 e, com um simples botão na lateral, para alternar entre os modos note ou tablet.

O portal olhar digital fez uma revisão sobre a usabilidade do produto e apontou algumas dificuldades no modo de funcionamento laptop. O teclado já vem embutido no tablet. Para ele aparecer, é preciso deslizar um botão na parte lateral. Fazendo isso, o teclado surge e a tela fica inclinada.

O problema é na hora de voltar à posição de origem. Em vídeo de teste, foi difícil conseguir encaixar a tela em cima do teclado novamente. É como aquele guarda-chuva, em que você aperta o botão para ele deslizar a barra de ferro e abrir a capa. Quando você não precisa mais usar, dobra o guarda-chuva e empurra o ferro de volta à base.

Apesar de ser um tanto limitado, tem desempenho regular como note, mas ótimo como tablet. Processador de 1,8 GHz Intel Atom. Possui RAM de 2 GB e 64GB de memória. O armazenamento deixa a desejar, porque o sistema operacional completo (Windows 8) consome boa parte desses 64GB. Para compensar, tem entradas para cartão de memória adicional. Pesa 1 quilo, é fácil de carregar.

Chega ao mercado brasileiro por R$ 2,5 mil. Preço salgado, já que por esse valor pode ser usado para comprar notebooks de tecnologia mais avançada.