quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaHíbrido da LG, Slidepad chega ao Brasil

Híbrido da LG, Slidepad chega ao Brasil

Híbrido da LG, Slidepad chega ao BrasilUma das grandes tendências de mercado. Várias companhias têm apostado na fusão entre o tablet e notebook. O aparelho tem ganhado espaço e a LG tenta embarcar nessa, com o Slidepad, tablet que vira notebook (ou vice-versa). Mas a aposta parece não ter agradado aos consumidores brasileiros no início.

Nas redes sociais (Youtube, Facebook), e também nos comentários dos portais de notícias sobre tecnologia, há quem diga que a LG só colocou um teclado no tablet. A tela tem 11,6 polegadas, vem com Windows 8 e, com um simples botão na lateral, para alternar entre os modos note ou tablet.

O portal olhar digital fez uma revisão sobre a usabilidade do produto e apontou algumas dificuldades no modo de funcionamento laptop. O teclado já vem embutido no tablet. Para ele aparecer, é preciso deslizar um botão na parte lateral. Fazendo isso, o teclado surge e a tela fica inclinada.

O problema é na hora de voltar à posição de origem. Em vídeo de teste, foi difícil conseguir encaixar a tela em cima do teclado novamente. É como aquele guarda-chuva, em que você aperta o botão para ele deslizar a barra de ferro e abrir a capa. Quando você não precisa mais usar, dobra o guarda-chuva e empurra o ferro de volta à base.

Apesar de ser um tanto limitado, tem desempenho regular como note, mas ótimo como tablet. Processador de 1,8 GHz Intel Atom. Possui RAM de 2 GB e 64GB de memória. O armazenamento deixa a desejar, porque o sistema operacional completo (Windows 8) consome boa parte desses 64GB. Para compensar, tem entradas para cartão de memória adicional. Pesa 1 quilo, é fácil de carregar.

Chega ao mercado brasileiro por R$ 2,5 mil. Preço salgado, já que por esse valor pode ser usado para comprar notebooks de tecnologia mais avançada.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias