Publicado em: quinta-feira, 28/11/2013

Hernane comemora título e artilharia isolada da Copa do Brasil 2013

Copa do Brasil 2013Decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR na última quarta-feira (27), que valeu o terceiro título da história do Flamengo na Copa do Brasil, o atacante Hernane festejou bastante, além da conquista, a artilharia isolada da competição, com oito gols marcados. O camisa nove participou da jogada do primeiro gol, marcado por Elias, e ainda foi o autor do segundo tento, após passe de Luiz Antônio.

Feliz pelos títulos, Hernane acredita que já faz parte da história do Flamengo ao fazer gols decisivos na conquista do tricampeonato da Copa do Brasil. Emocionado, o centroavante lembrou que teve um ano oscilante, indo da titularidade para o banco de reservas, mas deu a volta por cima e se diz coroado pelo gol na decisão diante do Furacão.

A artilharia na Copa do Brasil 2013 não foi a única deste ano. No Campeonato Carioca, o Brocador liderou a lista ao marcar 12 gols. Se somar apenas as partidas realizadas no Estádio do Maracanã, o jogador já balançou as redes 17 vezes.

Hernane possui contrato com o Flamengo até maio de 2016. O Rubro-Negro detém 50% dos direitos econômicos do Brocador, que prefere, por enquanto, não falar sobre o futuro no clube. Neste momento, o goleador apenas resumiu dizendo que está bastante feliz e que vai pensar em definição de permanência apenas em 2014.

Hernane terá mais oportunidades para balançar as redes na temporada 2013

Com 34 gols marcados na temporada 2013, Hernane pode aumentar esse número nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (1º de dezembro), o Flamengo encara o Vitória, às 17 horas, no Estádio Barradão, em Salvador, pela penúltima rodada da competição. Já a despedida do Rubro-Negro no ano será no dia 8 de dezembro, diante do campeão Cruzeiro, data da última rodada do Brasileirão.