Publicado em: sexta-feira, 03/05/2013

Hélio quer ser o primeiro brasileiro a vencer na Fórmula Indy em São Paulo no domingo

Hélio quer ser o primeiro brasileiro a vencer na Fórmula Indy em São Paulo no domingoO piloto brasileiro Hélio Castroneves vai ter uma missão difícil pela frente, que porém nunca esteve tão próxima de pode ser cumprida. Em três corridas da Fórmula Indy em São Paulo, nenhum piloto brasileiro conseguiu vencer, porém agora as condições estão favoráveis para que este tabu possa ser quebrado na corrida que ocorre no circuito do Anhembi durante este domingo (5).

Durante as três edições anteriores desta prova no país o vencedor foi o mesmo, o australiano Will Power que é companheiro de Hélio na equipe Penske, ele venceu todas as provas e inclusive fez com que nascesse o trocadilho que aponta a etapa brasileira como São Power. Porém após a vitória que Power teve no circuito brasileiro em 2012, o australiano nunca mais ganhou uma prova sequer. E para completar, agora Power vê que o brasileiro é o favorito para vencer a corrida que ele sempre dominou.

Hélio está na melhor fase da carreira dentro da categoria e é a primeira vez que um brasileiro chega para a corrida no País como líder da Fórmula Indy o piloto de Ribeirão Preto ainda tem como a próxima etapa no calendário a corrida de Indianápolis, em que conseguiu a vitória por três vezes e tem três anéis dado apenas ao vencedor da corrida que é considerada como a mais importante do planeta. Com tantos fatores podendo contribuir, o brasileiro conta com a autoconfiança como arma para fazer a aposta de que a era Power vai terminar na corrida deste ano.

Porém o favoritismo não deve ser polarizado entre os dois pilotos, pois a temporada deste ano tem tido muitas surpresas, tendo três vencedores diferentes em provas anteriores, além de uma zebra na última corrida que ocorreu em Long Beach, onde Takuma Sato foi o primeiro japonês a vencer na categoria e no pódio não teve ninguém das equipes Penske, Ganassi e Andretti após 10 anos.