Publicado em: quinta-feira, 06/06/2013

Helena Bonham Carter vive Elizabeth Taylor em filme para TV

Helena Bonham Carter vive Elizabeth Taylor em filme para TVUma nova trama deve colocar a atriz Helena Bonham Carter sob os holofotes do cinema novamente. mas ao invés de viver uma vilã da ficção, como a Rainha Vermelha em Alice no País das Maravilhas ou Bellatrix Lestrange em Harry Potter, agora a esposa do diretor Tim Burton viverá uma personagem real.

A atriz foi convidada para viver Elizabeth Taylor no novo filme para televisão Burton e Taylor, que contará a história de vida conturbada da atriz ainda no início de sua carreia. A primeira montagem de divulgação do filme, mostrando o casal juntos, já foi divulgada e mostra uma Helena Bonham Carter praticamente irreconhecível e bastante parecida com a própria Elizabeth Taylor.

O filme está sendo produzido pela BBC4, uma rede norte americana de TV, que será o meio pelo qual o filme será transmitido. Burton e Taylos terá 90 minutos e se passará no ano de 1983, período em que Liz Taylor gravava Private Lives, quando conheceu o marido Richard Burton. O marido da atriz será vivido por Diminic West neste novo filme. No ano passado, Burton e Taylor foram também tema de outra trama, o filme Liz&Dick, quando a atriz de cinema clássico foi vivida por Lindsay Lohan, e seu marido por Grant Bowler.