Publicado em: sábado, 29/09/2012

Hebe Camargo morreu hoje – Apresentadora teve uma parada cardíaca em casa

Hebe CamargoHebe Camargo morreu

Após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo, a apresentadora Hebe Camargo não resistiu e faleceu na madrugada desse sábado (29). Hebe lutava, desde janeiro de 2012, contra o câncer de peritônio, uma doença rara que ataca principalmente homens na fase adulta.

Na sexta-feira (28), a apresentadora anunciou em seu twitter que iria voltar para a SBT: “Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!”. Antes de sair da RedeTV!, Hebe apresentou dez programas, entre o início de 2011 e agosto de 2012. Contudo, o último ‘Hebe’ foi ao ar no dia 19 de junho, devido ao agravamento do câncer. Assim, a emissora reprisava os antigos programas todas as terças, às 22h30.

Com a alta hospitalar em julho, a apresentadora gravou o último programa em sua casa, que tinha a presença do cantor Pedro Leonardo e da apresentadora Astrid Fontenelle. No mesmo dia, ela lançou seu canal no Youtube, com o intuito de compartilhar vídeos e enviar recados para seus fãs.

Participação na primeira transmissão ao vivo da TV brasileira

Nascida na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, no dia oito de março de 1929, Hebe Camargo estudou até o quarto ano do primário e teve como seu primeiro emprego, o cargo de arrumadeira na mansão de um primo rico. Para ajudar a família, a apresentadora participava de programas de calouro com apenas 11 anos e, no ano de 1943, juntou-se à irmã Stella para formar a dupla musical ‘Rosalinda e Florisbela’.

Em 1950, ela foi convidada por Assis Chateaubriand, dono dos Diários Associados, a participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, no bairro de Sumaré, no município de São Paulo. Seu primeiro trabalho na TV, em 1955, foi como apresentadora do primeiro programa feminino da televisão, ‘O Mundo é das Mulheres’.

Entre os anos de 1986 e 2010, Hebe fez parte do elenco da SBT, onde teve uma carreira como cantora e apresentadora. Contudo, em dezembro de 2010, ela fechou um contrato com a RedeTV!, onde apresentaria um programa nos mesmos moldes do exibido na SBT.