Publicado em: quarta-feira, 03/10/2012

Hebe Camargo foi homenageada por colegas da TV e da música

Hebe Camargo foi homenageada por colegas da TV e da músicaA apresentadora Hebe Camargo faleceu neste fim de semana devido a uma parada cardiaca. Ela tinha 83 anos de idade e já a algum tempo teve sua saúde debilitada devido a um câncer. O corpo de Hebe Camargo foi enterrado na manhã de domingo, 30, na cidade de São Paulo, no cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi.

Durante a cerimônia de sepultamento a comoção foi generalizada, muitos aplausos e mensagens de amor bradadas por fãs e amigos da apresentadora. Cerca de mil e quinhentas pessoas participaram do enterro. Uma multidão acompanhou todo o sepultamento.

Hebe Camargo era uma grande fã do cantor Roberto Carlos, por este motivo durante o sepultamento muitos cantaram a música “Como é grande meu amor por você” canção eternizada na voz do rei. Durante todo o percurso até o cemitério o caixão ficou coberto com a bandeira do Brasil.

Havia muitas coroas penduradas, enviadas por amigos, celebridades e pela presidenta Dilma Rousseff. Lula também fez sua homenagem à apresentadora, além de Luciano Huck, Angélica, Fernando Henrique Cardoso, Pelé e diversos outros astros. A missa foi celebrada pelo padre Marcelo Rossi e durou cerca de meia hora.

A missa foi encerrada com uma musica, também do rei, cantada pelo padre Marcelo Rossi. A canção Jesus Cristo foi escolhida para homenagear a apresentadora. O padre Marcelo Rossi informou que foi a família da apresentadora que pediu a ele que celebrasse uma missa do modo como ela desejava, sem tristezas.

Em homenagem a apresentadora durante seu velório diversas pessoas fizeram o tradicional selinho, eternizado por Hebe Camargo, que dava um selinho em todos os convidados que sentavam em seu famoso sofá. Os admiradores da apresentadora puderam fazer fotos das coroas de flores, mas não de Hebe Camargo.

Os fãs encaparam a chamada campanha do selinho, para que seja instituído um dia nacional do selinho, em homenagem a apresentadora. Logo no inicio do velório, Silvio Santos foi o primeiro a iniciar a campanha do selinho. O rei Roberto Carlos foi um dos primeiros a chegar ao velório para prestar suas homenagens finais a Hebe Camargo.