Publicado em: segunda-feira, 01/10/2012

Hebe Camargo – apresentadora morre aos 83 anos

Hebe Camargo: apresentadora morre aos 83 anosO Brasil ficou um pouco mais triste neste sábado, 29, com o falecimento da apresentadora Hebe Camargo, que faleceu em São Paulo. Ela estava com 83 anos e desde 2010 vinha travando uma luta contra o câncer. Ela teve tido uma parada cardíaca durante a madrugada, quando se deitava para dormir.

Hebe é considerada um dos maiores nomes da televisão brasileira e havia sido internada pela ultima vez no mês de agosto, quando ficou por duas semanas no Hospital Albert Einstein. Ela passou por tratamentos contra o câncer e por cirurgias nos últimos dois anos. O seu velório aconteceru no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo.

O sepultamento do corpo de Hebe Camargo aconteceu na manhã de domingo, aproximadamente as 10h30. Ela foi enterrada no cemitério do Gethsemani, no Morumbi. Os presentes aplaudiram e os fãs declaravam seu amor para a apresentadora enquanto jogavam pétalas de rosas. Cerca de 1,5 mil pessoas estavam no enterro.
A Primeira Dama da Televisão Brasileira teve seu enterro acompanhado de fãs, familiares, amigos, famosos e também políticos. Os presentes cantaram durante a cerimônia a música do amigo Roberto Carlos, “Como é grande o meu amor por você”. Hebe se considerava a fã número um do cantor.

O Padre Marcelo Rossi celebrou a missa no Palácio dos Bandeirantes e em seguida o caixão seguiu para o cemitério, sendo levado por um carro aberto do Corpo de Bombeiros. Hebe foi enterrada no jazigo de sua família. Durante o trajeto o caixão foi coberto com uma bandeira do Brasil e acompanhado de muitas flores. Famosos e amigos, como Luciano Huck, Pelé, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Antônio Ermínio de Moraes e a presidente Dilma enviaram flores para Hebe.

A apresentadora dona do bordão “é uma gracinha” não perdeu o bom humor durante o período em que lutou contra a doença. Ela passou duas semanas internado no Hospital Albert Einstein durante o mês de agosto e desde 2010 passou por diversas cirurgias e tratamentos para o câncer. O falecimento de Hebe causou grande comoção entre celebridade e artistas brasileiros. Dilma Rousseff divulgou nota onde diz que Hebe era uma amiga querida e uma das figuras mais importantes da televisão brasileira.

Durante sua trajetória na televisão Hebe mostrou que tinha seu próprio estilo como apresentadora e entrevistadora. Ela acabou se popularizando e tendo como marca registrada os seus selinhos e também a expressão “gracinha”, como forme de elogiar os convidados de seu programa.

A atriz Lolita Rodrigues era uma das amigas mais próximas de Hebe e se mostrou emocionada ao falar da apresentadora e comentar o seu estado de saúde. Lolita disse que Hebe aparentava tristeza, o que causa surpresa, tendo em vista que ela sempre foi uma pessoa muito alegre. Ela contou que já esperava pelo pior, mas mesmo assim sente muita dor com o falecimento da amiga.

Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani era natural de Taubuaté e começou sua carreira na televisão através da música, começando a trabalhar na área logo que a TV Tupi foi fundada, fazendo aparições em diversos programas. Já em 1955 estrou como apresentadora no programa “O Mundo é das Mulheres” que ia ao ar pela TV Paulista.

Em pouco tempo ela se tornou líder de audiência e foi Hebe quem abriu espaço na televisão para os cantores da Jovem Guarda. Durante dez anos Hebe ficou longe das telinhas, cuidando da criação de seu filho e voltou ao trabalho com a TV Bandeirantes. Já em 1985 foi para o SBT onde comandava o “Programa da Hebe” que ficou no ar até 2010. Já no ano seguinte ela assinou contrato com a RedeTV!, onde ficou por dois anos. Já na semana passada ela assinou contrato para voltar para o SBT e disse que estava muito feliz com o retorno para a emissora onde trabalhou por 25 anos.