Publicado em: quinta-feira, 15/03/2012

HBO cancela seriado após morte de três cavalos

Nesta quarta-feira (14), o canal norte-americano HBO anunciou o cancelamento do seriado “Luck”, que falava a respeito do universo do turfe. A decisão foi tomada após a morte do terceiro cavalo, que precisou ser sacrificado depois de sofrer um acidente durante as filmagens.

A emissora justificou o cancelamento alegando questões de segurança e reconheceu que, mesmo tomando as medidas necessárias de cuidados com os animais, acidentes acontecem e não é possível garantir que nenhum outro problema aconteça no futuro. Durante filmagens de um episódio na terça-feira (13), um cavalo se feriu quando bateu a cabeça ao cair para trás, e precisou ser sacrificado. As gravações foram suspensas por tempo indeterminado até que uma investigação seja feita.

Na quarta-feira, a suspensão se tornou definitiva e partiu o coração dos produtores executivos David Milch e Michael Mann, de acordo com comunicado oficial da HBO. Eles disseram que amavam a série, assim como os roteiristas e toda a equipe. Os produtores também afirmaram que a colaboração entre eles deverá se repetir no futuro.

A morte do terceiro cavalo acontecia enquanto eram filmados os episódios para a segunda temporada da atração, e somou-se a outras duas mortes que aconteceram nas gravações dos primeiros episódios. A série estreou no dia 29 de janeiro nos EUA, estrelada por Dustin Hoffman, Dennis Farina e Nick Nolte e, mesmo não tendo grande resposta do público, o canal autorizou a produção de uma nova temporada. O último episódio de “Luck” vai ao ar no dia 25 deste mês.