Publicado em: quarta-feira, 19/09/2012

HB20 – novo compacto da Hyundai tem motores 1.0 e 1.6

HB20 - novo compacto da Hyundai tem motores 1.0 e 1.6O novo modelo da Hyundai do Brasil, o HB 20, foi lançado na semana passada e já causa alvoroço por todo o país por conta da sua beleza e das suas versões. O lançamento oficial foi feito pela Hyundai no último dia 12 de setembro, na cidade de Comandatuba, na Bahia. Este é o primeiro carro da marca no Brasil que é considerado popular e também o primeiro que é fabricado integralmente em solo brasileiro.

A versão mais simples do modelo, que tem motor 1.0 e vem com o pacote Comfort, terá sei preço em R$ 31.995.

O novo modelo só deve chegar às concessionárias brasileiras no mês de outubro, já que a fábrica da Hyundai que fabricará o modelo, localizada na cidade de Piracicaba, no interior do estado de São Paulo, começa a funcionar neste mês. A previsão é de que o hatch da Hyunday seja uma das principais atrações da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece no final de outubro.

Rodolfo Stopa, que é gerente de produto da Hyundai, falou em entrevista sobre o fato do carro vir com alguns itens de série que garantem conforto aos seus motoristas. Segundo ele, carro ‘pelado’ não combina com os produtos que são vendidos pela marca. Isso porque o modelo de série do HB 20 conta com airbag duplo, computador de bordo, ar condicionado, direção hidráulica, spoiler, faróis com máscara negra e ajuste de altura para o banco do motorista.

A meta da montadora é de que até o final deste ano sejam vendidas pelo menos 25 mil unidades do HB 20. Já no começo do mês que vem haverá uma pré-venda do modelo, com o carro disponível nas concessionárias. A Hyundai acredita ainda que as versões com o motor 1.6 irão ser as mas vendidas, levando em consideração que nos últimos anos as vendas de automóveis 1.0 tem caído no mercado.