Publicado em: quarta-feira, 09/07/2014

Harry Potter terá cabelo branco no próximo livro de J.K. Rowlling

Harry Potter terá cabelo branco no próximo livro de J.K. RowllingHarry Potter é o bruno mais amado em todo o mundo e causou surpresa ao aparecer envelhecido no último texto de J.K. Rowling, criadora do personagem. A escritora até hoje arrebata novos fãs com a saga, conquistando leitores de diversas idades.

Nos livros e nos filmes o tempo passou para Harry. O menino bruxo agora aparece mais velho, adulto e deixa que os primeiros cabelos brancos apareçam. No novo texto o personagem aparece anos depois do último livro, que se julgava ser o último da série.

Agora Harry está com 34 anos. No texto, J.K. Rowlling aparece como uma jornalista e foi publicado por ela no Pottermore. Ela noticia a reunião dos ex-alunos de Hogwarts, a escola de bruxos, onde eles celebram a realização do campeonato Mundial de Quadribol, o esporte praticado pelos personagens da trama.

O mundial de Quadribol acontece na Patagônia, Harry mantém os mesmos óculos de aro redondo, a despeito dos cabelos brancos. O bruxo encontra com o amigo Ronny Weasley, que aparece ainda mais velho, usando óculos e tendo perdido muitos dos seus cabelos ruivos. As esposas e os filhos dos personagens também são mencionados.

Aos 48 anos, J.K. Rowling ganhou fama e fortuna ao vender cerca de 450 milhões de cópias no mundo dos seus livros. Os livros também deram origem a oito filmes. Em 2012 ela anunciou que a saga havia terminado, lançando um livro que é desvinculado da temática de Potter. Ela lançou recentemente o seu segundo livro, assinado com o pseudônimo Robert Galbraith, um romance policial.