Publicado em: terça-feira, 19/02/2013

Harrison Ford conhece projeto social no Rio

Harrison Ford conhece projeto social no RioO famoso Indiana Jones dos cinemas, ou Harrison Ford está no Brasil este mês aproveitando as belezas naturais, conhecendo as praias cariocas e outras atrações de nosso país.

O ator aproveitou este fim de semana para passar no sambódromo e conhecer o desfiles das escolas campeãs do carnaval do Rio de Janeiro. Ele vaio acompanhado de sua esposa Calista Flockhart, que faz parte da série “Brothers & Sisters” e do filho Liam.

Outro destino que fez parte do roteiro de Ford foram as obras da Secretaria Municipal de Habitação do Rio, com o projeto Morar Verde, que tem 177 imóveis. Ele conheceu o projeto premiado por ser a primeira obra pública que utiliza critérios socioambientais na construção de prédios habitacionais, obras com financiamento da Caixa que custou mais de 52 milhões de reais.
O ator interessou-se pelo projeto, pois é presidente da ONG Conservation International, que preza por trabalhos ambientais em prol da conservação da natureza.

A família segue em viagem ainda para São Paulo, na próxima quarta-feira (20), onde apresentará seu projeto social em uma conferência.