sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesHamilton vence GP dos EUA e decisão do título será em Interlagos

Hamilton vence GP dos EUA e decisão do título será em Interlagos

Hamilton vence GP dos EUA e decisão do título será em InterlagosNo último domingo (18) foi disputado na cidade de Austin, capital do estado norte-americano do Texas, o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. Com uma combinação de resultados, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, poderia ser o campeão, mas não foi isso que aconteceu.

O piloto inglês da McLaren, Lewis Hamilton, tirou a vitória do seu adversário e subiu no lugar mais alto do pódio com Vettel na segunda posição. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, completou o pódio.

Com esse resultado, o campeão da temporada 2012 da Fórmula 1 será conhecido apenas na última corrida, o Grande Prêmio do Brasil, que acontece no dia 25 de novembro no circuito de Interlagos, em São Paulo.

No GP dos EUA de F1, Vettel liderava a prova até que faltando 14 voltas para o final ele foi ultrapassado por Lewis Hamilton que não desperdiçou a chance de vencer. Com a atual colocação, a diferença de Vettel para Alonso é de apenas treze pontos.

Com isso, para Vettel ser campeão ele precisa chegar em quarto lugar. Já Alonso, tem que vencer e torcer para que Vettel seja, pelo menos, o quinto colocado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias