sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesHamilton crê que Vettel já é tetracampeão do mundo de Fórmula 1

Hamilton crê que Vettel já é tetracampeão do mundo de Fórmula 1

Hamilton crê que Vettel já é tetracampeão do mundo de Fórmula 1Quarto colocado na classificação geral no campeonato mundial de pilotos da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton acredita que o alemão Sebastian Vettel já conquistou o título da temporada de 2013. Próximo do tetracampeonato mundial, o piloto da Red Bull pode conquistar mais um título já no próximo domingo (13), no Grande Prêmio do Japão, em Suzuka.

Devido ao excelente rendimento de Vettel, que venceu as últimas quatro etapas da temporada (as duas mais recentes de ponta a ponta), Hamilton já considera o rival como campeão de 2013, mesmo que o alemão abandone as próximas corridas. A diferença dele para o segundo colocado, o espanhol Fernando Alonso, é de 77 pontos (272 a 195).

O britânico ainda comparou o atual momento de Vettel com o pentacampeonato mundial conquistado por outro alemão, Michael Schumacher, entre 2000 e 2004. Hamilton relembrou que naquela época acordava para assistir a largada da prova, mas perdia o interesse, já que sabia que no final o vencedor seria Schummy. Por isso, o piloto da Mercedes crê que isso possa desmotivar os fãs a assistirem as corridas.

Nesta temporada, Vettel pode igualar o recorde de Schumacher, que venceu 13 etapas na temporada 2004, com a Ferrari. Entretanto, para isso, o alemão teria de vencer todas as últimas corridas do ano: Japão, Índia, Emirados Árabes, Estados Unidos e Brasil.

Hamilton tem remotíssimas chances de ser bicampeão mundial em 2013

Com 161 pontos na temporada 2013, Hamilton está seis pontos atrás do finlandês Kimi Raikkonen (terceiro colocado), da Lotus, e venceu apenas uma prova neste ano. No último domingo (6), o inglês foi o quinto colocado, no GP da Coreia. Matematicamente, o campeão mundial de 2008 ainda tem chances de título.

No próximo domingo (13), o GP do Japão será disputado a partir das 3 horas da madrugada (horário de Brasília), no Circuito de Suzuka.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias