Publicado em: quinta-feira, 17/10/2013

Hamilton aposta em vitórias de Vettel em todas as etapas até fim do ano da Fórmula 1

Hamilton aposta em vitórias de Vettel em todas as etapas até fim do ano da Fórmula 1O inglês Lewis Hamilton não acredita que em surpresas até o fim da temporada 2013 da Fórmula 1. De acordo com o piloto da Mercedes, a tendência é que o alemão Sebastian Vettel seja campeão vencendo todas as quatro etapas que restam até o fim deste ano. O piloto da Red Bull, inclusive, venceu as últimas cinco corridas que disputou: Spa-Francorchamps, Monza, Marina Bay, Yeongam e Suzuka.

Segundo Hamilton, a Mercedes não está desenvolvendo mais o seu carro para esta temporada e é provável que a Red Bull se mantenha na frente nos GPs da Índia, Abu Dhabi, Estados Unidos e Brasil, últimas quatro etapas da temporada 2013 do Mundial de Fórmula 1. O britânico até brincou dizendo que colocaria até dinheiro numa aposta.

Se Vettel vencer as duas próximas corridas, baterá o recorde que pertence ao seu compatriota Michael Schumacher, que venceu sete etapas consecutivas entre o GP da Europa e o GP da Hungria, em 2004, além do italiano Alberto Ascari, que venceu entre as corridas da Bélgica, em 1952, até a Argentina, em 1953. O atual tricampeão do mundo também pode igualar o feito de Schumi, de vencer 13 corridas numa só temporada, se vencer todas as etapas restantes.

Hamilton é o quarto colocado no Mundial de Fórmula 1 e está há 136 pontos do líder

Quarto colocado na classificação geral com 161 pontos conquistados, Lewis Hamilton venceu apenas uma corrida nesta temporada: o Grande Prêmio da Hungria, realizado no dia 28 de julho, no Circuito de Hungaroring. Essa foi a última vez em que Vettel não venceu uma corrida. Além do alemão, Fernando Alonso, da Ferrari, e Kimi Raikkonen, da Lotus, também estão à sua frente no Mundial, com 207 e 177 pontos ganhos, respectivamente.

A próxima etapa da Fórmula 1 será realizada no dia 27 de outubro, no Grande Prêmio da Índia, em Nova Delhi, a partir das 7h30 (horário de Brasília).