Publicado em: quarta-feira, 06/11/2013

Hamilton admite dificuldades em voltar a ser campeão na Fórmula 1

Hamilton admite dificuldades em voltar a ser campeão na Fórmula 1Campeão mundial de Fórmula 1 em 2008 pela McLaren, o inglês Lewis Hamilton afirmou que talvez nunca mais possa comemorar um título na categoria. Agora na equipe Mercedes, o piloto espera que em 2014 possa brigar pelo título do campeonato mundial, mas disse não temer nunca mais voltar a ser campeão de uma temporada.

Em uma coluna do site BBC, de Londres, Hamilton afirmou que está confiante num carro competitivo para a temporada 2014. Entretanto, o inglês disse que, pelas circunstâncias atuais, pode nunca mais vencer o campeonato, e o que poderia assustar há alguns anos, pode se tornar normal, fazendo uma alusão ao domínio do tetracampeão Vettel na Red Bull.

Hamilton estreou na Fórmula 1 em 2007 e liderou o campeonato até a última prova, no Grande Prêmio de Interlagos, quando deixou escapar o título para o finlandês Kimi Raikkonen, na época piloto da Ferrari. No ano seguinte, o britânico chegou quase a perder o campeonato já que precisava de um quinto lugar, alcançado apenas na última volta. Caso contrário, o título seria do brasileiro Felipe Massa.

Após os dois primeiros anos, Hamilton não conseguiu brigar mais por títulos. Em 2009, Jenson Button, da Brawn, não deu chances aos adversários e foi campeão. No ano seguinte, chegou a sonhar com conquista durante o campeonato, mas o título ficou mais entre Fernando Alonso, da Ferrari, e Mark Webber e Sebastian Vettel, da Red Bull. Entre 2011 e 2013, o inglês, já na Mercedes, assistiu a grande performance do alemão da RBR.

Hamilton está na quarta posição na tabela do Mundial de Pilotos 2013

Com o título nas mãos de Vettel, Lewis Hamilton é o quarto colocado do campeonato mundial de pilotos com 175 pontos ganhos. O vice-líder é o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, com 217 pontos conquistados, enquanto o terceiro colocado é o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, com 183 pontos somados.