quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEntretenimentoHalloween - Google produz vídeo em homenagem ao Dia das Bruxas

Halloween – Google produz vídeo em homenagem ao Dia das Bruxas

Para não deixar passar em branco a data que comemora o Dia das Bruxas (ou Halloween, como é chamado nos Estados Unidos), o site de buscas Google publicou mais uma das suas homenagens no lugar onde deveria estar a sua tradicional logomarca. Com seis abóboras gigantes posicionadas estrategicamente, um grupo de artistas esculpiu o nome ‘Google’ nas frutas para formar a imagem que substitui a logomarca da empresa. Ao contrário dos ‘doodles’ tradicionais, a homenagem ao Dia das Bruxas foi feita em vídeo.

De acordo com a representante da empresa, Sophia Foster-Dimino, que publicou um texto no blog oficial do Google, “para comemorar o Halloween este ano, nós preferimos captar a fascinante transformação que ocorre quando você esculpe uma abóbora. Entretanto, em vez de usar abóboras de supermercado, nos decidimos comprar seis gigantes, algumas pesando mais de 450 quilos, trazidas diretamente de Half Moon Bay”. Depois de devidamente esculpidas, as abóboras foram iluminadas para fazer o efeito de demarcação da imagem formada.

Para tentar ilustrar o trabalho dos artistas esculpindo as abóboras, o vídeo representa o tempo como se fosse um dia inteiro. Os escultores começam enquanto ainda há luz e, conforme o desenho avança, a luz vai diminuindo. Diversos personagens aparecem durante o vídeo de 40 segundos, até mesmo o Papai Noel.

A música que fica tocando de fundo é de autoria do compositor Matt Moran. O vídeo termina justamente com as abóboras sendo iluminadas internamente e mostrando a formação da palavra ‘Google’. O Dia das Bruxas teve repercussão também nas redes sociais, como Twitter e Facebook.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias