Publicado em: segunda-feira, 26/03/2012

Hair Brasil começou no final de semana e traz novidades para o mercado de beleza

Começou esse final de semana a feira Hair Brasil 2012. A inauguração foi no sábado, dia 24 e os visitantes contam com a exposição de 882 marcas de produtos e equipamentos de beleza. O evento vai até amanhã e está acontecendo no Expo Center Norte, em São Paulo. Esta é considerada a maior feira de beleza da América Latina. Juntamente com a exposição de lançamentos, está o fórum profissional de beleza. As novidades do evento foram anunciadas pelos presidentes da Hair Brasil e da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

O presidente da feira, Francisco Santos, disse que o evento está 25% maior do que as edições passadas. O espaço ocupado pelas exposições é de 80 mil m². Há exposições de produtos, workshops para aprender novas técnicas, congressos sobre tendências de beleza e pesquisas na área e shows de tendências em cabelos. O público da feira é bastante variado, mas engloba principalmente donos de salões de beleza e de clínicas de estética.

O evento também recebe usuários que querem acompanhar as tendências. O público chega de todo o Brasil e de alguns países da América Latina. Sobre os expositores são cerca de 90% brasileiros, mas ainda há em torno de 50 empresas estrangeiras que se apresentam ao público brasileiro e sabem que a área de beleza e estética tem crescido significativamente no país.

Segundo João Carlos Basílio, presidente da Abihpec, somente em 2011 o faturamento do setor chegou a R$ 29,4 bilhões de reais. Esse número representa um aumento de 8% se comparado com 2010. Basílio disse ainda que o Brasil é o segundo maior mercado de produtos para o cabelo, perdendo apenas para os EUA. Rodrigo Miranda, da L’Oreal Professionel é um dos expositores e disse que o mercado brasileiro tem apresentado um crescimento significativo e tem se tornado um mercado estratégico.