Publicado em: sábado, 19/11/2011

Haddad fala sobre atrasos na entrega de prédios da Unifesp

Durante a sua participação em um evento da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, neste sexta-feira (18), o ministro da Educação, Fernando Haddad, falou sobre a demora na entrega de prédios que integram a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no campus da Baixada Santista. Durante a sua fala, o ministro disse que existe “muita condescendência com os empreiteiros”.

“O que me causa um pouco de apreensão é o fato da condescendência que se faz com os empreiteiros”, afirmou Haddad após ser questionado pela situação dos prédios, que estão com entrega atrasada. “Estamos falando de pessoas que muitas vezes têm usado do poder de ter ganho uma licitação para não cumprir prazos, para exigir aditivo. Esse é um problema nacional.”

O ministro ainda comentou que em nenhum momento o Ministério deixou de enviar os recursos que integram o orçamento para as obras que estão sendo feitas em diversas instituições de ensino federal no Brasil.

“Você tem orçamento disponível, a obra foi licitada, o cronograma está agendado. Pergunta para algum reitor se tem alguma falta de recurso para tocar a obra”, questionou o ministro.