Publicado em: sexta-feira, 20/01/2012

Haddad diz que Marcante será “um grande ministro da Educação”

O ministro da Educação, Fernando Haddad, comentou nesta quinta-feira (19) que o seu sucesso na pasta, Aloizio Mercadante, deve realizar um bom trabalho no cargo para os próximos anos.

“Mercadante fez um trabalho reconhecido no Ministério da Ciência e Tecnologia e é uma figura preparadíssima. Está tendo todos os cuidados para uma transição tranquila e vai ser um grande ministro”, elogiou.

Nesta quarta-feira (18), o Ministério da Educação oficializou a saída da Haddad, que irá concorrer a prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano. Marcante é o atual ministro de Ciência e Tecnologia. Seu posto será substituído pelo residente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antonio Raupp.

Haddad aproveitou para comentar que deixa o ministério com um legado de “ampla reforma educacional”. “É um momento importante. A qualidade foi resgatada. Penso que fizemos uma grande reforma da educação brasileira”, disse.

Ele ainda destacou que as politicas educacionais continuam a ser consideradas como fundamentais no atual governo da presidente Dilma Rousseff. “O Brasil tem que investir da creche até a pós-graduação. Não podemos cair nos velhos dilemas de que por falta de recursos temos que atender uma única etapa do ensino. Temos que investir em todas as etapas e níveis”, afirmou.