Publicado em: sexta-feira, 24/06/2011

Hackers seguem com ataques ao governo brasileiro

O site do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), órgão ligado ao governo federal, foi alvo de um ataque cometido por hackers, na madrugada de sexta-feira (24).

O ataque foi cometido por um grupo intitulado ‘Fail Shell’, e postou na página do órgão uma imagem de um olho com as cores da bandeira brasileira. Na mensagem deixada pelos hackers, há a promessa de que ao longo do mês o governo brasileiro irá sofrer ‘o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo Fail Shell’.

A mensagem deixada pelos cyberativistas ainda afirma que os ataques são manifestações de um grupo nacionalista, que cita o orgulho nacional e o menciona como forma de tornar um país melhor e ‘crescer e evoluir’.

Além do site do IBGE, outros órgãos do governo federal tiveram suas páginas como alvo de ataques hackers, caso da página do Senado, da Presidência e do Ministério dos Esportes. Entretanto, o ‘Fail Shell’ informou que o ataque ao IBGE não tem qualquer ligação com o LulzSec e Anonymous, grupos hackers responsáveis pelas outras invasões.