Publicado em: terça-feira, 05/07/2011

Hackers provam que conseguem invadir Apple

Com o número crescente de empresas que tem seus sites como alvos de invasores da internet, a mais nova vítima desse tipo de crime é a Apple. O grupo que assumiu a “glória” por ter supostamente acessado dados de 27 usuários de um dos sites da empresa é o Anonymous. No perfil do Twitter mantido pelos hackers, um recado foi enviado em nome do grupo dizendo que a Apple poderia ser um alvo, mas agora eles estão ocupados com outra coisa.

O site invadido é a ferramenta usada pela Apple para fazer enquetes e pesquisas pela internet. Na segunda-feira, ao tentar acessar o endereço uma mensagem de erro aparecia dizendo que estava fora do ar. Quando questionados sobre o acontecimento, representantes da Apple se recusaram a comentar sobre o assunto.

De acordo com fontes ligadas ao grupo, a campanha de invasão a sites de grandes empresas é para mostrar como existe falta de segurança na internet. Esse movimento foi batizado de AntiSec, pois representa Anti Security. Os dados obtidos pela invasão foram publicados pelo grupo, mas não representam grandes problemas para aqueles que tiveram suas informações divulgadas. Como o próprio Anonymous deu a entender, a Apple ainda não foi vítima dos ataques.

No mês passado, o Anonymou fez uma parceria com o também grupo de hackers Lulz Security. Juntos, eles conseguiram entrar nos sistemas da Sony Corp, da inteligência americana CIA e de uma unidade policial britânica, entre outros alvos. A escolha destes seria para se divertirem com a disfunção de serviços ligados ao governo e de grandes empresas.