sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaHackers invadem Twitter da NBC para divulgar falso ataque dois dias antes...

Hackers invadem Twitter da NBC para divulgar falso ataque dois dias antes do 11 de setembro

A conta da NBC News na rede social de microblogging Twitter foi invadida na última sexta-feira (09), dois dias antes das homenagens às vítimas dos atentados terroristas que aconteceram no dia 11 de setembro de 2001. Depois de terem invadido o Twitter, o grupo intitulado de “The Script Kiddies” publicou uma mensagem divulgando um suposto novo ataque terrorista no Marco Zero, local onde prédios estão sendo erguidos no mesmo lugar onde as Torres Gêmeas estavam antes de serem atingidas.

Depois de terem percebido a falha, a emissora enviou um comunicado informando que “a conta da NBC News no twitter foi hackeada no final da tarde e, como resultado, falsas reportagens de um ataque aéreo no marco zero foram enviadas aos seguidores. Estamos trabalhando com o Twitter para corrigir a situação e sinceramente nos desculpamos pelo incômodo que pode ter causado tal ato irresponsável e negligente.”

No domingo (11), quando o atentado completou dez anos, o governo norte-americano realizou diversas homenagens às vítimas e aos familiares. O ataque mais marcante foi contra as Torres Gêmeas, mas os terroristas vinculados ao grupo al-Qaeda também almejaram destruir o Pentágono, edifício que comporta o Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

No total, foram quatro aviões sequestrados, sendo que dois foram usados para derrubar as Torres Gêmeas, o terceiro atingiu o Pentágono, mas a quarta aeronave não teve o fim desejado pelos terroristas. Os passageiros do voo conseguiram tomar o controle e impediram que o avião seguisse o rumo planejado, mas ele caiu em um terreno vazio e nenhum dos passageiros sobreviveu.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias