Publicado em: quinta-feira, 13/10/2011

Hackers atacam site da Presidência

Uma das principais páginas informativas oficiais do governo federal é o Blog do Planalto. Ele foi alvo do ataque de hackers, que invadiram o portal e postaram na página inicial mensagens contra corrupção, incluindo citações de músicas de Raul Seixas.

Quem acessou o site hoje, se deparou com uma imagem de jovens varrendo o chão com vassouras de cor verde e amarela. A foto foi tirada em um ato contra corrupção no Brasil. Em cima da imagem, a seguinte mensagem: “Político deve ser íntegro, incorruptível! Ficha Limpa já! Voto aberto no congresso!”

O ato de manifestação ocorreu ontem. Milhares de pessoas se concentraram em diferentes pontos do país realizando uma passeata nacional contra a corrupção. No topo da página, o hacker ainda deixou postado: “Eu sou! Eu fui! Eu vou!”. Até hoje, as 7 horas da manhã a mensagem ainda estava disponível no site do Planalto.

Essa não é a primeira vez que sites do governo são atacados por grupos de hackers. Vários sites da presidência e outros órgãos públicos foram vítimas de ataques virtuais em junho desse ano. Os últimos foram realizados por um grupo intitulado LulzSec Brasil.