Publicado em: terça-feira, 27/03/2012

Hacker que divulgou fotos de Scarlett Johansson deve se entregar a policia

Aproximadamente 50 celebridades de Hollywood tiveram seus celulares e computadores invadidos por um hacker e tiveram seus dados pessoais divulgados na internet. Na lista de famosos que foram vítimas desse hacker está a atriz Scarlett Johansson, que teve suas fotos nua espalhadas pela rede.

Christopher Chaney, hacker de 35 anos e residente da Flórida, foi apontado como culpado e deve se entregar para a polícia e confessar seus crimes. Ele fará isso porque planeja reduzir sua pena, já que se for condenado pode pegar de 60 a 121 anos de prisão.

Segundo a imprensa norte-americana, Chaney responde por 26 acusações e chegou a ser preso pelo FBI em 2011. Outras celebridades vítimas do hacker são Christina Aguilera e Mila Kunis. Foram 11 meses de investigações a fim de descobrir quem teve acesso ilegalmente aos dados das celebridades.

O FBI concluiu que Chaney usava dados de código aberto para descobrir quais são as contas de e-mail e senhas dos famosos. Ele usava essas informações para que os arquivos fossem enviados diretamente para sua conta de e-mail. Em seguida, ele utilizava a lista de contatos da pessoa para fazer novas vítimas.