Publicado em: quarta-feira, 27/06/2012

Hacker deverá pagar US$ 66 mil para Scarlett Johansson por fotos vazadas

Os promotores que estão cuidando do caso das fotos nuas da atriz Scarlett Johansson declararam a recomendação de que o hacker Christopher Chaney deveria pagar US$ 66 mil para a atriz. As informações foram noticiadas pelo site TMZ. O hacker, que já havia confessado o crime, também pode ser condenado a passar 71 meses na cadeia.

Scarlett não foi a única vítima de Chaney. Além das fotos nuas da atriz, ele também poderá pagar a restituição para a cantora Christina Aguilera e Renee Olstead. Os promotores afirmam que este caso é mais grave do que o crime cometido por Michael David Barret, que fez gravações da jornalista Erin Andrews nem roupa e colocou o vídeo na internet. Ele foi condenado a 30 meses de detenção.

Vazamento das fotos

As fotos nuas da atriz vazaram no ano passado, e seu advogado, Marty Singer, ameaçou processar os sites que não retirassem as imagens. Scarlett confirmou que as fotos realmente eram suas. Nas imagens, a atriz aparece nua e em poses provocantes. Em uma carta, o advogado declarou que as imagens pessoais de Scarlett tinham sido roubadas.

Além de Scarlett, outras 50 celebridades podem ter tido as fotografias hackeadas. Entre elas estão Selena Gomez, Christina Aguilera, Emma Caulfield, Vanessa Hudgens, Jessica Alba, Ali Larter, Miley Cyrus, Addison Timlin, Busy Phillipps e Renee Olstead.