sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEntretenimentoHá 44 anos os Beatles se apresentaram no telhado da Apple Corps

Há 44 anos os Beatles se apresentaram no telhado da Apple Corps

Há 44 anos os Beatles se apresentaram no telhado da Apple CorpsO show aconteceu no dia 30 de janeiro do ano de 1969. Depois disso, muita gente imitou a ousadia dos ingleses. Os Beatles tocavam a música “Get Back”, quando foram obrigados a descer do prédio por um agente policial da delegacia de Westminster. Mesmo assim, os músicos conseguiram permanecer no terraço da Apple Corps pelo tempo de 42 minutos. Trechos deste momento estão no documentário “Let it Be”.

Quase 20 anos depois disso, a banda U2 tentou fazer o mesmo gravando o videoclipe da música “Ehere the streets have no name”, terceiro single do álbum “The Joshua Tree”. Mas, ao contrário dos Beatles que fizeram uma apresentação surpresa, o U2 anunciou para as emissoras de televisão, não convidaram Yoko Ono e escolheram um dia ensolarado. Mais de mil pessoas apareceram, incluindo bombeiros, policiais e agentes de trânsito que figuraram o vídeo. O show aconteceu no prédio Republic Liquor Store.

O resultado deste clipe foi o prêmio Grammy de melhor interpretação em um vídeo musical, no ano de 1989. O Red Hot Chili Peppers resolveu fazer a mesma façanha em julho de 2011, no edifício Venice Beach, em Los Angeles. A música tocada foi “The adventures of rain dance Maggie”. Foo Fighters imitaram os Beatles na sede do Radio City Hall de Nova York, em 1997, com patrocínio da MTV. Aí, as emissoras de televisão fizeram negócio para ganharem mais pontos de audiência.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias