Publicado em: segunda-feira, 25/03/2013

Gusttavo Lima pode encerrar a carreira de cantor

Final BBB13Com apenas 23 anos, o cantor sertanejo Gusttavo Lima deu um susto nos fãs ao desabafar em show realizado no Iperó Fest, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (22).

Ele teve uma conversa franca com os presentes no show depois de cantar o sucesso Inventor de Amores. O músico emocionou-se principalmente ao falar do início de sua carreira. Falou que já são 14 anos de carreira, de luta. Entre esses, uma década foi cantando em barzinhos e nostalgicamente disse que estes foram anos maravilhosos.

O cantor deve ter se sentido tão à vontade na frente da plateia nesse dia que acabou revelando como está difícil aguentar as pressões no mundo da música, nessa rotina de shows, gravações e entrevistas pelo Brasil. Gusttavo disse a plateia que contaria algo que jamais tinha revelado. Que pensou seriamente em que este pode ser um de seus últimos shows da vida. Depois agradeceu aos fãs e todo carinho que recebeu até aqui e continuou a tocar as últimas músicas previstas.

Carreira na música

Gusttavo Lima é o nome artístico de Nivaldo Batista de Lima, que nasceu em 3 de setembro de 1989. Ele recebeu o nome de Nivaldo pois seu pai encontrou um primo no caminho do cartório e antes de registrar o nome escolhido anteriormente, Samuel, decidiu batizá-lo com o nome do primo Nivaldo.

Entre 9 e 12 anos os irmãos já apostavam na carreira artística do pequeno, ao mesmo tempo que trabalhavam duro na roça, em Presidente Olegário, Minas Gerais. Nivaldo mudou-se para Brasília e tentou emplacar seus sucessos na capital federal. Um empresário sugeriu a troca do nome para Gustavo. Nesta época, ainda passava por dificuldades, chegando a dormir em rodoviária sem ter dinheiro para comer.

Quando estava prestes e desistir da carreira artística, um primo lhe sugeriu ir para Goiânia, pois lá os sertanejos estouram. Foi nesta mudança que ele decidiu também colocar o segundo T no nome Gusttavo.

Com o nome Gusttavo Lima e em Goiânia o tão esperado sucesso chegou. A música que lhe tornou conhecido foi “Balada (Tchê Tchererê Tchê Tchê)”, o qual inicialmente recusou-se a gravar por não gostar muito da música. Depois que estourou, chegou a lista das dez músicas mais tocadas da Billboard brasileira. Foi inevitável a comparação de Gusttavo com o cantor Luan Santana, que também estourava na época e tinha o mesmo estilo jovem e moderno no sertanejo. O álbum Gusttavo Lima e você chegou a vender 50 mil cópias e premiou o cantor com um disco de platina.