quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesGustavo Kuerten entra no Hall da Fama do Tênis

Gustavo Kuerten entra no Hall da Fama do Tênis

O maior tenista masculino brasileiro de todos os tempos obteve mais uma grande vitória na última quinta-feira (8). Gustavo Kuerten foi aprovado e agora fará parta do Hall da Fama do tênis mundial.

O reconhecimento foi muito comemorado pelo brasileiro através das redes sociais antes mesmo da entrevista coletiva que já foi marcada para ele comentar o feito. Ao todo, Guga venceu 20 títulos de simples na carreira, três deles no Grand Slam de Roland Garros. Além disso, Guga foi o primeiro do ranking mundial durante 43 semanas entre os anos de 2000 e 2011.

Pelo Twitter, Guga agradeceu a torcida de todos durante os anos em que foi profissional e disse que nunca imaginou que faria parte da história quando começou no tênis, aos seis anos de idade.

Guga dedicou a conquista ao seu pai, que faleceu quando ele tinha apenas 8 anos, já que foi o seu grande incentivador e já sonhava com o filho fazendo história desde aquela época. Guga é o segundo brasileiro a fazer parte do Hall da Fama do tênis, a primeira foi a grande Maria Ester Bueno, que conquistou 19 Grand Slans, e está no Hall desde 1979.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments