Publicado em: segunda-feira, 28/04/2014

Guilherme Leme volta ao trabalho após superar câncer

Guilherme Leme volta ao trabalho após superar câncerO ator Guilherme Leme está com 52 anos de idade superou a doença na garganta há cerca de um ano. Ele voltou ao trabalho depois de passar pela fase mais difícil de sua vida, quando se viu frente à morte por conta de complicações durante um procedimento médico. Ele afirma que está curado e conseguiu passar pelo tratamento com otimismo.

O ano de 2013 foi o mais difícil na vida do ator e diretor Guilherme Leme. Ao contrário do que muita gente que passa por situação semelhante costuma fazer, o artista não se importa em falar sobre a cura do câncer. Ele revela que sempre acreditou na cura.

Ao voltar ao trabalho, Guilherme Leme estreia o espetáculo Trágica 3. Ele é o diretor da peça que está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na cidade de São Paulo. No elenco estão atrizes como Denise Del Vecchio, Letícia Sabatella e Miwa Yanagizawa. O espetáculo irá passar ainda por Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Mesmo afastado dos compromissos profissionais, Guilherme Leme confessa que esteve sempre com a cabeça voltada ao trabalho. Ele passava o tempo planejando e criando ideias. O ator mora em São Conrado, região do Rio de Janeiro. Mas as sessões de quimioterapia e radioterapia foram realizadas em São Paulo.

O período mais crítico da saúde foi quando ele ficou três dias em coma e outros 37 internado. Atualmente, ele diz que está em um novo ciclo de sua vida. O trabalho mais recente é baseado em três heroínas trágicas chamadas Antígona, Medéia e Electra. O projeto foi elaborado ainda em 2013. Em breve, ele irá para Nova York, nos Estados Unidos, para ver artes plásticas. Guilherme diz que vai tirar alguns dias de férias criativas.

A entrada no mundo de diretor se deu pela curiosidade. Guilherme diz que sempre queria saber como tudo funcionava nas gravações e até mesmo nas peças. Ele não se contentava com o papel de ator. Hoje, ele diz que gosta tanto de estar em cena como estar nos bastidores. Mas, não esconde que está gostando mais de ser diretor nessa fase de sua vida. Talvez porque ainda está tudo muito novo.