sexta-feira, abril 19, 2024
HomeFamososGuilherme Leme se recupera de câncer há um ano

Guilherme Leme se recupera de câncer há um ano

Guilherme Leme se recupera de câncer há um anoO ator Guilherme Leme está voltando à rotina profissional. Atualmente, ele dirige uma peça e também atua no teatro. Ele afirma que esses trabalhos são grandes realizações em sua carreira. O diagnóstico do câncer na garganta veio no ano de 2013. E, agora, finalmente ele está pronto para voltar a trabalhar.

Guilherme irá estar à frente da direção de um espetáculo com o tem de tragédias gregas. No elenco terá a participação das atrizes Letícia Sabatella e Giulia Gam. Em relação a atuar, o ator estará em uma peça que tem estreia prevista para depois da Copa do Mundo, que deverá movimentar bastante o Brasil. As declarações foram dadas à imprensa durante a estreia de “Azul resplendor”, na noite da última quinta-feira, dia 9 de janeiro. O evento aconteceu no Centro do Rio de Janeiro.

Apesar de estar curado do câncer, o ator está em fase de recuperação das longas sessões de radioterapia que fizeram parte do tratamento contra a doença. Mesmo depois de um ano desde que descobriu a doença na garganta, ele sofre com algumas complicações. O tratamento pelo qual Guilherme precisou passar foi bastante intenso. Por isso, hoje ele sofre com a garganta seca e tem dificuldades em produzir saliva.

De acordo com o ator, os médicos lhe informaram que as sensações só serão minimizadas daqui a seis meses. As sessões de radioterapia foram realizadas em um hospital da capital São Paulo chamado A.C. Camargo. Na época em que passava por esse procedimento, ele estava atuando no espetáculo “Rock in Rio – O musical”. Houve boatos de que Guilherme deixaria o elenco porque estava internado, mas a assessoria desmentiu a informação.

Guilherme precisou contar com a ajuda do colega de profissão Cláudio Lins, que revezou com ele no teatro para que a peça continuasse em cartaz. Por um tempo, um ator substituto ficou no lugar. Mas voltou a assumir o papel nos dias em que não estava fazendo a radioterapia, quando era preciso ficar internado. As sessão aconteciam todo mês. Para quem lembra bem da atuação de Guilherme na televisão, o último trabalho foi na novela “Insensato Coração”, que foi ao ar no ano de 2011.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias