Publicado em: terça-feira, 14/08/2012

Guilherme, da Portuguesa, fecha contrato de cinco anos com o Corinthians

Guilherme, da Portuguesa, fecha contrato de cinco anos com o CorinthiansO jogador Guilherme, que atuava pela Portuguesa quando o clube conseguiu conquistar a série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, finalmente viu chegar ao fim a novela que envolvia o sei nome. Ele agora será o novo jogador do Corinthians.

A indecisão sobre o seu destino se dava por conta do Palmeiras, que já tinha quase concluído o acerto com ele. Mas aí o Corinthians fez a mesma proposta que tinha sido feita pelo rival e conseguiu ficar com o atleta. Isso porque o volante escolher ir para a equipe que é comandada pelo técnico Tite. A previsão é de que ele fique no Corinthians pelos próximos cinco anos.

Desde o final da última temporada, Guilherme vinha se estranhando com a diretoria da Lusa por conta do seu desejo de jogar pelo Corinthians. Dessa forma, o volante fez de tudo para que fosse negociado. A Portuguesa, que possui 70% do passe do atleta recebeu algumas propostas, inclusive do futebol russo, mas todas elas foram negadas por Guilherme, que disse que queria permanecer no país ou então ir para o continente europeu, só que em um centro maior.

Por conta desse impasse, aconteceram brigas, ele ameaçou não entrar em campo e até a sua mãe pediu para que ele não fosse relacionado para disputar as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para que ele não jogasse a sua sétima partida e acabasse com as chances de transferência. Foi quando ele soube que a Portuguesa havia dito que o clube que depositasse R$ 7 milhões em sua conta primeiro, poderia ficar com o atleta.

Ao saber disso,o Palmeiras entrou na disputa para ficar com o atleta. Um grupo de empresários ia comprar o jogador e repassá-lo ao clube, mas por medo da transação ter algum problema, o alviverde tentou adquirir o jogador com seus próprios recursos. Na sexta passada, o Palmeira fez uma reunião com a Lusa e tudo tinha ficado praticamente acertado. No entanto, ao ficar sabendo da história, o Corinthians ofereceu o mesmo valor oferecido pelo time rival, para que o jogador fizesse a sua escolha.