Publicado em: sexta-feira, 07/06/2013

Gugu Liberato sai da Record depois de quatro anos

Gugu Liberato sai da Record depois de quatro anosParece que finalmente o apresentador Gugu Liberato desistiu da pressão e do corte de verbas de seu programa na Rede Record, questões que vem enfrentando na emissora já há alguns meses. Em junho de 2009, ele foi tirado a peso de ouro do SBT para integrar o elenco da Record como um dos principais artistas da emissora, além das despesas com os quadros de seu programa.

Gugu Liberato decidiu deixar a Rede Record mais de quatro anos antes do que o contrato previa como fim oficial. Muitas colunas já haviam antecipado esta questão já alguns meses. Isso significa que neste domingo (9), Gugu faz sua última apresentação na emissora. A decisão teria sido tomada depois que a Record cortou quase toda a verba da produção do programa, tornando para Gugu quase impossível a realização do programa. Caso ele continuasse, a atração teria que se converter em um simples programa de auditório.

Apesar dos rumores de que o rompimento foi amigável, Gugu já vinha sofrendo nos últimos meses muita pressão para reduzir os gastos de seu programa, além de aceitar também uma redução no salário, até então estimado em R$ 3 milhões. A pressão era feita também por forma de boatos, que eram espalhados no corredor da emissora, até que Gugu começou a afirmar ter mesmo saído da Record.

Gugu foi incentivado a deixar o SBT em 2009 com uma série de promessas. Além de garantir a ele um programa dominical, incluindo uma super produção, também estava prevista verbas excelente para realizar ações externas e ele poderia até fazer um talk show na RecordNews. Em menos de um ano na emissora, esta ideia foi logo descartada.