Publicado em: terça-feira, 08/10/2013

Gugu Liberato pode entrar para televisão em Portugal

Gugu Liberato pode entrar para televisão em PortugalDepois de toda a polêmica com a saída de Gugu Liberato da Rede Record, seu destino continua em suspense na televisão. Ele abandonou o SBT, que foi sua casa por muitos anos, para atuar aos domingos na Rede Record, com o programa do Gugu. O problema é que no início deste ano, todos os programas da emissora precisaram passar por uma reestruturação, por conta de dificuldades financeiras. A maioria dos programas precisou cortar muitas despesas e o programa do Gugu era um dos que exigia um dos orçamentos mais altos para a produção. Sem entrar em um consenso e sem ter o interesse em manter o programa sem alguns quadros e menos recursos, o apresentador e a emissora acabaram entrando em um acordo, e os dois rescindiram o contrato.

Muito se especulou sobre o futuro de Gugu Liberato, mas ele afirmou que iria primeiro tirar seis meses de férias para curtir sua família e só depois disso iria tomar uma decisão depois disso. Muito se especulou sobre seu retorno ao SBT, mas num programa diferente, já que Celso Portiolli não iria ser retirado do comando do Domingo Legal. Entretanto, nada foi confirmado até o momento. A última novidade surgiu esta semana, quando veio a tona a possibilidade de Gugu Liberato ser contratado pela televisão de Portugal, onde conquistou um bom público com a exibição do programa na Record Portugal.

Os boatos ainda indicam que Gugu já teria começado a negociar com o SBT, tendo participado de um jantar formal com Antonio Parente, acionista da SIC e ainda dono da SP Televisão na semana anterior. Parente ainda é dono da produtora de novelas do SBT. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, Parente devia ainda ter o objetivo de convencer Gugu a assumir o comando de uma atração original em Portugal. Isso porque Gugu apresentava bons índices de audiência e boa aceitação no país, dando início a essas negociações.

No caso de as conversas realmente avançarem e resultarem na ida de Gugu para o pais luso, não será a primeira vez que haverá um intercâmbio de apresentadores brasileiros para Portugal. Depois de ser demitido da RedeTV! em 2005, por conta do acúmulo de processos contra seu programa, João Kleber experimentou a vida em Portugal, trabalhando na TVI e também na Record Internacional.