Publicado em: quinta-feira, 26/02/2015

Gugu bate a Globo com entrevista de Suzane von Richthofen

Estreou na noite de ontem o novo programa do Gugu na Rede Record, depois do período em que passou afastado da televisão. A estreia foi bastante positiva para emissora, sendo suficiente para colocar o canal do bispo Edir Macedo em primeiro lugar por quase três horas e meia. O programa começou antes das 22 horas, com a presença do cantor Leonardo e do filho Zé Felipe e Lucas Veloso, filho do humorista Shaolin, no palco. Mas o ponto alto da atração ocorreu mesmo durante a exibição da entrevista com a jovem que foi condenada a quase 40 anos de prisão pela morte dos pais, Suzane Von Richtofen. Ela foi presa em 2006, condenada pela morte dos pais com a ajuda do namorado e o cunhado.

A entrevista foi dividida em dois blocos, em que Gugu ficou sentado frente a frente com a jovem, que contou sobre sua atual vida na cadeia, como se relaciona com o irmão e também sobre a decisão de abrir mão de sua herança. Suzane ainda comentou com o apresentar sobre as ameaças que chegou a enfrentar quando passou período em outros presídios até chegar onde está atualmente. A jovem foi confrontada com uma foto dele ao lado dos pais e do irmão em seu aniversário de 18 anos, revelando que sentia muitas saudades daquilo, que era uma parte de sua vida que fazia muita falta. Ela ainda admitiu que seus pais a teriam tentado alertar, disseram que ela estava indo para um caminho errado.Gugu bate a Globo com entrevista de Suzane von Richthofen

O ponto de maior audiência foi quando Gugu e Suzane conversaram sobre a noite do crime, em outubro de 2002. Ela explicou que até hoje nunca conseguiu falar direito sobre o que aconteceu, mas que é um dia em que ela nunca mais vai se esquecer em sua vida, deixando claro que aquela Suzane não existe mais. A jovem admitiu que naquela noite ela estragou a própria vida e de toda a família. Gugu também falou sobre o relacionamento de Suzane com outra presidiária, Sandra, que também participou da entrevista, em trecho que só será exibido no programa na noite de ontem.

A estreia do retorno de Gugu à televisão foi bastante positiva, batendo as concorrentes e ficando à frente até mesmo do futebol na Globo. O SBT havia pensado em uma estratégia para concorrer com a rival, mas a entrevista com a viúva de Chaves, Florinda Mendes, não foi o suficiente para segurar a audiência. A emissora do bispo esteve à frente o tempo todo da entrevista, fazendo com a Globo fosse aos poucos perdendo a audiência.