Publicado em: segunda-feira, 28/10/2013

Guerra nas Estrelas: roteirista Michael Arndt deixa a equipe

Guerra nas Estrelas: roteirista Michael Arndt deixa a equipeO roteirista Michael Arndt não trabalha mais na equipe de “Guerra nas estrelas: Episódio VII”. A LucsFilm fez a repentina declaração recentemente, manifestando que o diretor J.J. Abrams e Lawrence Kasdan vão adotar a carga de registrar o roteiro.

George Lucas é o articulista da série “Guerra nas estrelas”, porém Kasdan ajudou a fazer a história de “O Império contra-ataca” e “O retorno de Jedi”, avaliados os pelos fãs como os melhores longas-metragens da franquia, virando uma dos personagens mais admirados entre os fãs. O roteirista de 64 anos, que, além disso, fez parte de “Os caçadores da Arca Perdida”, vinha trabalhando como conselheiro no novo filme.

A presidente da LucasFilme, Kathleen Kennedy ressaltou o empenho do roteirista até aqui e afirmou que a equipe a partir de agora está sob plena condição de assumir a função deixada por Amdt.

Arndt tinha sido indicado para o trabalho em 2012. Ele faturou um Oscar pelo roteiro de “Pequena Miss Sunshine” e participou da produção de “Toy Story 3” e “Jogos Vorazes: Em chamas“.

Os registros cinematográficos de “Guerra nas Estrelas: Episódio VII” principia no começo de 2014, com o lançamento do filme previsto para 2015.