Publicado em: sexta-feira, 06/05/2011

Guardiola pode ser o novo técnico da Internazionale

Os dias de Leonardo como treinador da Internazionale de Milão podem estar com os dias contados. Segundo informações do jornal “La Gazzetta Dello Sport” o presidente da equipe italiana sonha em contratar Pep Guardiola, do Barcelona, para substituir Leonardo.

Massimo Moratti não esconde mais de nenhum dirigente da Inter o desejo de contratar o treinador supercampeão pelo time da Catalunha. Guardiola já classificou o Barcelona em 2011 para a final da Liga dos Campeões e o título de campeão espanhol está muito próximo.

O desejo da Inter pode ser facilitado pela vontade do próprio Pep Guardiola que, após três anos de Barcelona e muitos títulos conquistados, deseja mudar um pouco de ares e buscar outros objetivos profissionais.

De acordo com o jornal italiano, se o Barcelona for campeão novamente da Liga dos Campeões, ele deixará o comando da equipe.

Além disso, Moratti conta com outra “carta na manga” para tentar convencer Guardiola a treinar a Inter. Trata-se do atacante camaronês Samuel Eto´o, que trabalhou com o técnico no próprio Barça e mantem laços de amizade muito fortes com Guardiola.