Publicado em: sexta-feira, 27/04/2012

Guardiola deixa comando do Barcelona

Nesta sexta-feira (27), Pep Guardiola anunciou, em uma entrevista coletiva, que não é mais o técnico do Barcelona. O prenúncio de sua saída do time espanhol aconteceu na terça-feira, quando o Barça foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa após a derrota contra o Chelsea. Guardiola anunciou que irá deixar o comando da equipe assim que a temporada terminar.

O treinador afirmou que já tinha avisado à diretoria do clube que iria deixar o posto, no entanto não quis comunicar sua decisão ao elenco antes dos jogos. Tito Vilanova, seu auxiliar, irá assumir o cargo e técnico da equipe catalã. Guardiola disse na entrevista coletiva que está desgastado e esta é o principal motivo de estar deixando o Barcelona neste momento.

Coletiva

Sandro Rossell, o presidente do clube, abraçou o treinador e afirmou que Vilanova será o novo técnico da equipe, acabando com qualquer especulação sobre o assunto. Entre os jogadores do time presentes na coletiva estavam Piqué, Iniesta, Fabregas, Valdes, Xavi, Puyol e Busquets. Lionel Messi, por sua vez, não compareceu e se explicou em sua página no Facebook.

O craque argentino afirmou que está muito triste com a saída de Guardiola e agradeceu ao técnico pelo apoio durante sua carreira. Messi disse que não compareceu na coletiva devido à emoção, e quis se esconder, principalmente da imprensa, que iria procurar pelos jogadores mais tristes para terem imagens.