Publicado em: sábado, 26/05/2012

Guardiola brinca com a possibilidade de assumir seleção brasileira

Pep Guardiola, o ex-técnico da equipe do Barcelona, mostrou estar de muito bom humor em uma coletiva de imprensa realizada depois da conquista de seu 14º título pelo time espanhol. O treinador, visado por times do mundo todo e considerado um dos melhores técnicos de futebol atualmente, brincou com a possibilidade de comandar a seleção brasileira.

O 14º título do treinador pelo Barça aconteceu em seu jogo de despedida da equipe, e o time não decepcionou levando a taça. Durante a coletiva de imprensa, Pep Guardiola foi perguntando, por um jornalista brasileiro, se estaria disposto a aceitar um possível convite para comandar a equipe do Brasil, que é dirigida por Mano Menezes.

Resposta de Guardiola

Depois de ouvir o questionamento, o treinador espanhol refletiu um pouco e respondeu o jornalista com outra pergunta: “Onde eu moraria?”. O repórter disse que provavelmente ele iria residir no Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa onde o atual técnico da seleção mora. Com isso, Guardiola disse que vai pensar, fazendo todos na sala rirem.

Pep Guardiola ficou quatro anos no comando do time catalão, transformando a equipe em uma das melhores da história. Ele conquistou 14 títulos, como três do Campeonato Espanhol, dois do Mundial de Clubes da Fufa e dois da Liga dos Campeões. No entanto, este ano, Pep Guardiola ainda não tinha conquistado nenhum troféu. No Campeonato Espanhol ele perdeu para o Real Madri, e na Liga dos Campeões, foi eliminado pelo Chelsea na semifinal.