terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesGuarani recebe Ponte Preta em clássico para apagar imagens de violência

Guarani recebe Ponte Preta em clássico para apagar imagens de violência

Em jogo válido pela 30ª rodada da série B, no Brinco de Ouro da Princesa, neste sábado, o Guarani recebe a Ponte Preta. As duas equipes vivem situações completamente opostas no Campeonato Brasileiro. A Macaca ocupa o segundo lugar, onze pontos atrás da líder Portuguesa e mesmo número de pontos que Americana e Náutico e tem grandes chances de retornar à elite do futebol nacional. Já o Bugre está na 13ª posição com 37 pontos, um a mais do que o São Caetano, primeiro time do Z4.

A partida deste sábado também servirá par tentar tirar da memória as cenas de violência presenciadas no primeiro turno. Há cerca de três meses, o estádio Moisés Lucarelli foi alvo de vandalismo, quando torcedores do Guarani colocaram fogo nos banheiros e entraram em confronto com a polícia. A confusão começou logo depois que o locutor do estádio ofendeu os visitantes.

Esse é o principal assunto nos bastidores entre torcedores, jornalistas e jogadores. A intenção é de que a torcida apague as imagens de violência da última partida, que rendeu multa e suspensão de dez jogos para as duas equipes. Os jogadores declaram que, apesar de ser um clássico e haver muita rivalidade, o espetáculo deve ser dado de campo e os torcedores devem dar o exemplo.

Antes do confronto do primeiro turno, as duas equipes não se enfrentavam há quase dois anos. A partida acontece em Campinas e começa às 16h20, horário de Brasília.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias