Publicado em: sábado, 28/04/2012

Guarani e Ponte Preta fazem ‘dérbi do século’

Guarani e Ponte Preta se enfrentam no Brinco de Ouro da Princesa, no domingo (29), às 18h30, pelas semifinais do Campeonato Paulista. O clássico que valerá vaga na decisão do Estadual já vem sendo chamado de ‘dérbi do século’, pela sua importância.

O dérbi campineiro deste domingo remete ao clássico de 1981, quando também valeu vaga na final do Paulistão. Na ocasião, a ‘Macaca’ levou a melhor e venceu por 3 a 2, mas veio a perder a decisão do Estadual daquele ano para o Corinthians. Em 1979 os dois times também se enfrentaram pelas semifinais do Estadual, e também teve vitória da Ponte que veio a perder a final para o mesmo Corinthians.

Guarani e Ponte Preta chegam às semifinais do Paulistão após eliminarem o Palmeiras e o Corinthians nas quartas de final. Quem vencer o clássico irá enfrentar o vencedor do confronto entre São Paulo e Santos, que jogam no Morumbi.

O dérbi deste domingo acontece no estádio do Guarani, por conta da melhor campanha na primeira fase. A hipótese de se realizar o clássico com apenas uma torcida chegou a ser discutida, mas após uma reunião da Federação Paulista definiu que a torcida da Ponte terá direito a 10% da carga de ingressos.