Publicado em: segunda-feira, 16/12/2013

Guangzhou Evergrande 2 x 0 Al Ahly: Com gol brasileiro, time chinês está na semi do Mundial de Clubes 2013

Mundial de Clubes 2013Com um gol marcado pelo brasileiro Elkeson e outro pelo argentino Darío Conca, o Guangzhou Evergrande, da China, venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, no Stade Adrar, em Agadir, e se garantiu na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2013. O adversário do time chinês será o Bayern de Munique, da Alemanha, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa.

Tecnicamente, o primeiro tempo de partida deixou a desejar, e não houve muitas chances de gol para nenhum dos lados. Mas logo no primeiro minuto de jogo, após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Elkeson cabeceou e a bola foi na rede do lado de fora. Quatro minutos depois, porém, o goleiro Zeng Cheng saiu jogando errado na defesa, Meteab cruzou e Aboutrika cabeceou, sozinho, por cima do gol. Depois disso, Elkeson ainda perdeu grande chance, bateu cruzado e a bola saiu pela linha de fundo.

Já na segunda etapa, o time chinês começou com mais iniciativa, apostando na troca de passes. Logo aos três minutos, Muriqui recebeu passe na frente do gol, driblou o goleiro Ekramy e chutou, o zagueiro tirou em cima da linha, mas Elkeson aproveitou o rebote para marcar, Guangzhou Evergrande 1 a 0. Três minutos depois, Conca lançou, Muriqui tocou na saída do goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em contra-ataque, aos 21 minutos, Conca lançou Muriqui, que chutou, Zeng espalmou e o argentino mandou para as redes, 2 a 0.

A equipe egípcia ainda tentou diminuir o placar com Said, que arriscou de fora da área, mas a bola bateu no travessão.

Guangzhou Evergrande será o adversário do Bayern na semifinal do Mundial de Clubes

Nesta terça-feira (17), o Guangzhou Evergrande volta a campo para encarar o Bayern de Munique, às 17h30 (horário de Brasília), no Stade Adrar, em Agadir, no Marrocos, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2013.