Publicado em: quinta-feira, 29/03/2012

Grupo que planejava sequestrar Datena é descoberto pela polícia

A Polícia Militar de São Paulo descobriu na noite desta quarta-feira (28), por meio de redes sociais, que um grupo de criminosos planejava sequestrar o apresentador José Luis Datena. O sequestro iria acontecer entre 20h30 e 21h, na rodovia Castelo Branco, no trajeto entre as cidades de São Paulo e Osasco. É por este caminho que o apresentador e jornalista costuma passar todas as noites ao sair do seu trabalho na Rádio e TV Bandeirantes, rumo a sua residência.

Ao descobrir o caso, a polícia avisou o apresentador e, por meio de um cruzamento de informações conseguiu chegar até o veículo que iria ser usado para cometer o crime. O carro é roubado e possui placas de Belém do Pará. O apresentador se diz preocupado e já tomou medidas para manter a sua família protegida de tentativas como essas.

Já em seu programa “Brasil Urgente”, Datena afirmou que não possui o dinheiro para pagar o resgate caso seja sequestrado. Ela falou que só queria deixar um aviso aos bandidos, pois acredita muito em deus e não teme os possíveis sequestradores. Segundo ele, a policia o aconselhou a permanecer calado, mas isso era algo que ele não consegue fazer.

Por fim, ele garantiu que por todas as coisas erradas que fez na vida, não lhe sobrou quase nada e os bandidos jamais teriam o dinheiro do resgate, pois seus bens materiais seriam poucos.