Publicado em: sexta-feira, 23/12/2011

Grupo Pão de Açúcar inicia saldão de Natal em seus portais online

Os sites do Extra, Ponto Frio e Casas Bahia, controlados pela Nova Pontocom do Grupo Pão de Açúcar, iniciaram ontem (22) o saldão de Natal, um dia antes do previsto. Tendo atingido o prazo de vendas em que as entregas não seriam mais feitas até o dia 24 de dezembro, as lojas virtuais já iniciaram as suas vendas de estoque.

Os clientes que ainda estiverem em busca de comprar produtos na internet para o Natal precisam ficar de olho nos prazos de entrega. Os sites normalmente pedem quatro dias úteis para levar o produto até a casa do consumidor. As compras realizadas hoje já contam com uma chance reduzida de serem entregues a tempo.

O presidente da Nova Pontocom, Gérman Quiroga, afirmou em entrevista que os sites controlados pela varejista só iriam vender produtos para entrega no Natal até o dia 22 de dezembro. Apesar do alto movimento nos três dias anteriores ao Natal, a companhia preferiu sacrificar as vendas.
A atitude vem como uma estratégia de não desagradar os consumidores, que podem decidir mas não comprar pelo site da empresa por algum produto comprado não ter chego a atempo, ou no prazo desejado pelo cliente.