Publicado em: sábado, 10/03/2012

Grupo Isa inicia operação no Brasil

Nesta sexta-feira (9), a empresa de serviços de telecomunicações Internexa, que faz parte do grupo de infraestrutura da Colômbia Isa, anunciou o começo de suas atividades em território brasileiro. De acordo com um comunicado oficial feito pela companhia, as operações irão contar com investimentos de US$ 30 milhões até o ano de 2016.

A empresa garante que deseja contribuir para que os serviços disponibilizados pelos provedores de internet fiquem melhores para os consumidores. A companhia pretende fazer isto oferecendo a capacidade em sua rede de fibra óptica de 21 mil km na América Latina. Esta rede interliga diversos países do continente, como Brasil, Colômbia, Peru, Venezuela, Argentina, Chile e Equador. A oferta será destinada para clientes institucionais que adquirem o produto para revender no mercado.

Disponibilidades da companhia

A companhia irá oferecer para seus clientes “transporte, acesso à internet, interconexões entre operadoras, conexões a cabos submarinos, infraestrutura, operação e manutenção de redes”. A Internexa irá ter uma rede que passa pelas cidades de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, pretendendo chegar a 21% da participação no mercado em sua área de cobertura brasileira.

De acordo com a companhia, ela se difere decido a “transmissão de dados sobre redes elétricas e sinergia com os sistemas de infraestrutura lineares”. Isso permite que se construam redes de fibra óptica em todos os países que fazem parte da América Latina. O governo reativou em 2010 a Telebrás com o objetivo de popularizar a banda larga através do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).