sexta-feira, abril 26, 2024
HomeSaúdeGripe suína tem 707 casos suspeitos no Ceará

Gripe suína tem 707 casos suspeitos no Ceará

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) divulgou nesta quarta-feira (7) números atualizados sobre o surto da influenza A H1N1, a gripe suína, que tem se intensificado na região do sertão central do estado. Até a última avaliação, o município de Pedra Branca registrou 707 casos suspeitos da doença. Na última divulgação, havia 620 casos da doença que tem feito vítimas desde 23 de novembro. Até agora, 19 casos foram confirmados.

De acordo com a Sesa, o município se Pedra Branca, ponto de origem da gripe suína, tem 17 casos confirmados, 1 caso confirma em Boa Viagem e 3 em Quixadá. A Sesa indica que todos os casos que foram registrados até o momento possuem alguma relação com Pedra Branca.

Todas as pessoas que deram entrada com algum dos sintomas característicos da doença receberam o tratamento com o Tamiflu, que foi enviado pelo Ministério da Saúde na última semana. Antes do surto da doença, 6.650 morados haviam recebido a vacina contra a gripe. Para garantir que a gripe não continue a se espalhar, a Sesa está vacinando os outros moradores.

A Sesa ainda infirmou que desde 29 de novembro não foram registrados novos casos, indicando que a transmissão da doença tem diminuído. O número de entradas de casos suspeitos é de 54 pacientes.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias