Publicado em: segunda-feira, 22/08/2011

Greve no Maracanã chega ao fim

Os trabalhadores da obra de reconstrução do Maracanã e as construtoras chegaram a um acordo nesta segunda-feira (22) e com isso a greve que havia se iniciado na semana passada chegou ao fim, com os operários retomando as atividades logo em seguida.

De acordo com o sindicato que representa os trabalhadores na obra do estádio, as propostas feitas pelos patrões foram aceitas. Os operários pediam revisão salarial, melhores condições de segurança e benefícios como vale refeição, plano de saúde entre outros.

O acordo foi firmado no último domingo, e a greve teve início na última quarta-feira, após o ajudante Carlos Felipe da Silva se ferir após uma explosão de um recipiente com combustível. O operário foi levado a um hospital e não corre risco.

Se o Maracanã teve suas obras voltando ao normal, outro estádio para a Copa do Mundo de 2014 pode ter outra paralisação. Operários da Fonte Nova, em Salvador, Bahia, podem entrar em greve na quarta-feira (24), após uma assembleia onde serão debatidas melhores condições de trabalho.