quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEducaçãoGreve em duas universidades do grupo Galileo do Rio deve terminar na...

Greve em duas universidades do grupo Galileo do Rio deve terminar na segunda-feira

Greve em duas universidades do grupo Galileo do Rio deve terminar na segunda-feiraOs professores que estão em greve tanto na UniverCidade quanto na Universidade Gama Filho estiveram participando de uma reunião durante a terça-feira (2) junto ao Grupo Galileo Educacional, que é o responsável por gerir estas duas instituições cariocas, para que fosse discutido o fim da greve de docentes, que está se arrastando desde o início do mês de março. Conforme aponta o vice-presidente Ronaldo Loro da Associação dos Docentes da Gama Filho, houve um acerto para que o pagamento de uma parte dos vencimentos iria ser realizada na quarta e sexta-feira, ele diz que se isso for confirmado, eles se comprometeriam a terminar a greve e retomarem as aulas já durante a segunda-feira (8).

Os educadores não recebem salários desde o mês de janeiro, por causa de uma crise financeira que atinge a instituição. Em negociações junto ao Grupo Galileu, foi decidido que vai ser realizado o pagamento de 1,9 salário. Conforme Ronaldo, a empresa mantenedora demostrou ter boa-vontade para que possa ser melhorada a estrutura presente nas duas instituições. Ele diz ainda que fora cumprir os salários, eles também estão cobrando uma melhoria na qualidade de ensino e garantias que não haverá demissões até o final deste ano. Ronaldo diz que foi informado que vai melhorar, porém é uma questão de credibilidade, pois ainda não há confiança que realmente vai ser cumprido o que tinha sido prometido.

As aulas destas universidades eram para ter iniciado em 11 de março, e a crise financeira chega a englobar o atraso nos pagamentos dos salários, das férias e do recolhimento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Em uma nota que foi divulgada há pouco tempo, o grupo Galileo afirma que está com uma nova gestão operacional desde o mês de novembro do ano passado e que este novo mantenedor assumiu o compromisso para a reestruturação administrativa e acadêmica de suas unidades.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments