Publicado em: quarta-feira, 28/09/2011

Greve dos servidores da Ufes termina

Nesta terça-feira (27) chegou ao fim a paralisação dos trabalhadores do setor técnico-administrativo da Universidade do Espírito Santos (Ufes). Depois de 110 dias de greve, os funcionários voltaram aos seus postos de trabalho.

Na segunda-feira (26), os profissionais participaram da assembleia geral da categoria, que aconteceu no Sindicado dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes) e decidiram pelo fim do movimento grevista.

O fim da paralisação acompanha a ultima orientação liberada pela Federação Nacional dos Sindicados dos Trabalhadores em Instituição Publicas Brasileiras (Fasubra), que indicou que no dia 26 deste mês, deveria acontecer a saída unificada dos postos de paralisação. Cerca de 40 universidades participavam do movimento.

O Sintufes infirmou que continua a negociar junto ao governo federal todos os pedidos em pauta. Um dos principais pedidos que os profissionais tem pedido é a modificação do salario (para três salários mínimos) e benefícios, como o aumento do auxílio-alimentação. Todos os pedidos fazem parte da lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano.