quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesGrêmio x Ponte Preta: sonhando com a vice-liderança, time gaúcho recebe adversário...

Grêmio x Ponte Preta: sonhando com a vice-liderança, time gaúcho recebe adversário em Porto Alegre

Faltam poucas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro. No entanto, os times que disputam a competição não deixam de sonhar com as chances de terminar o torneio nacional com a melhor colocação possível. O Grêmio é um desses times. Além de conquistar a vaga para a Copa Libertadores da América do ano que vem, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo quer ser a vice-líder da competição nacional.

Neste sábado, dia 3 de novembro, o time gaúcho volta a campo para continuar em busca do segundo lugar na tabela de classificação do Brasileirão, que atualmente está sendo ocupado pelo Atlético-MG. Para isso, o Grêmio recebe no estádio Olímpico, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o time da Ponte Preta, para uma partida que será realizada a partir das 19h30, de acordo com o horário de Brasília.

O Grêmio vem de um empate na última rodada do Campeonato Brasileiro, ocasião que enfrentou o Bahia no estádio do Pituaçu, em Salvador. A partida terminou em 1 a 1. Já a Ponte Preta encarou o Cruzeiro em casa e venceu pelo placar de 1 a 0.

Atualmente, o Grêmio é o terceiro colocado na tabela de classificação do torneio nacional, com 60 pontos conquistados, quatro pontos a menos que o Atlético-MG, que é o segundo colocado, e doze pontos a menos do que o Fluminense, que é o líder da competição.

Enquanto isso, a Ponte Preta segue em uma situação tranquila no Campeonato Brasileiro. Longe demais para disputar uma vaga na Libertadores da América de 2013, o time segue na sua meta de se manter afastado da zona de rebaixamento da competição. A Ponte Preta é a décima colocada na tabela de classificação, com 43 pontos conquistados até a trigésima terceira rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias