Publicado em: domingo, 01/06/2014

Grêmio x Palmeiras: Tricolor e Verdão buscam recuperação após tropeços no Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Sem vencer nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Palmeiras se enfrentam em busca da recuperação, neste domingo (1º de junho), às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. Atualmente, o Tricolor está na sétima colocação na tabela de classificação, com 14 pontos ganhos, apenas dois abaixo do líder Cruzeiro. Já o Verdão ocupa a nona colocação, com 12 pontos conquistados.

Caso vença o jogo neste domingo, o Grêmio pode até terminar a rodada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, desde que também Atlético Mineiro, Goiás e Corinthians tropecem diante de São Paulo, Coritiba e Botafogo, respectivamente; e Fluminense e Internacional empatem no Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ.

O técnico do Grêmio, Enderson Moreira, não poderá contar com o zagueiro Bressan, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita e está fora do jogo. Com isso, Rhodolfo e Saimon disputam uma posição para atuar ao lado de Werley. Convocado para a Seleção Brasileira Sub-19 para um torneio na China, o lateral esquerdo Breno também é desfalque certo e deixa a vaga para Marquinhos. De volta ao time após cumprir suspensão, Ramiro deve entrar no lugar de Zé Roberto.

Palmeiras terá algumas mudanças para encarar o Grêmio na Serra Gaúcha

No Palmeiras, o técnico-interino Alberto Valentim terá o desfalque do volante Wesley, que foi expulso de campo na última quarta-feira (28), na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente. Com isso, Marcelo Oliveira será deslocado para o meio de campo e abrirá uma vaga na defesa. Dessa forma, Wellington deve ocupar o setor e formar dupla com o experiente Lucio. No restante, o time será o mesmo que entrou em campo no último jogo.

O árbitro do confronto será Jailson Macedo Freitas, que será auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Adson Márcio Lopes Leal. O trio de arbitragem é da Bahia.